sexta-feira, 22 de junho de 2012

Kauã, um portador de MPS que foi morar no céu!


 Dudu Próspero
"Descobrimos a doença do Kauã quando ele tinha 1 aninho e logo fomos encaminhados para o tratamento de reposição de enzimas no Hosp. Das Clínicas de Porto Alegre. Após algumas sessões já notamos algumas melhoras! Ele era portador de Mucopolissacaridose (MPS) tipoI.
Kauã era muito feliz, alegre e sorridente, jogava bola, corria, dançava, nossa, ele amava música! Ele fazia tudo o que podia e era muito feliz!
Dois meses antes de completar 4 anos, ele começou a ter muita tosse e o levamos ao médico. Eles disseram que estava tudo bem, nem fizeram raio-x, nada. Isso aconteceu mais 3 vezes, até que, na última vez, quando chegamos em casa, a respiração dele piorou muito. Voltamos ao hospital, ele foi internado e fizeram o raio-x, que constatou que não era uma gripe forte e sim, pneumonia, mas nos DOIS PULMÕES. (pneumonia para um portador de MPS é algo muito mais complicado que em pessoas normais).
Kauã foi para UTI na terça-feira. Na quinta-feira ele faleceu.
Foi o pior momento das nossas vidas! Nunca vivemos algo tão sofrido e terrível!
Na época, não tínhamos informação sobre a doença, nem conhecíamos outras famílias, foi muito triste! Lutamos de todas as formas, mas infelizmente, perdemos nosso kauãzinho.
Dia 07 de julho vai fazer 4 anos que perdemos, mas a gente nunca esquece, a dor é tão grande como no primeiro dia.
Quando minha vizinha me falou que o Dudu tinha um blog e que falava da doença, resolvi escrever. Vendo o Dudu, parece que estamos vendo o Kauãzinho.
Torcemos pelo Dudu e pelos portadores. Logo mandei comentário no blog.
A informação faz muita diferença!
Dudu, torcemos por ti e que DEUS sempre te dê muita força.A ti e tua mãe! Um grande beijo e parabéns pela tua luta. Sempre vou estar acompanhando.
Anay Chaves”
A informação realmente faz muita diferença na vida de um portador. Hoje podemos divulgar a confortar famílias através dos nossos posts, compartilhar informações. Dona Anay nos encontrou porque alguém foi dando RT até que o tweet chegou à sua vizinha. Ela lembrou do Kauã e avisou.
É isso que peço a vocês, vamos dar RT, vamos ler as informações do blog, até a informação chegar a quem precisa. Não é porque você não precisa que não vá encontrar alguém que necessite. Você pode salvar uma vida!
Abraços,
Dudu Próspero
@DuduProspero

Nenhum comentário:

Postar um comentário